Recanto de Mãe

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Política de Trocas, Devolução e Reembolso

NOSSO MAIOR COMPROMISSO É COM A SUA PLENA SATISFAÇÃO.

Por isso nossa política de troca visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

Para que possamos lhe atender da melhor forma, toda solicitação de troca ou devolução deverá ser realizada através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site. A troca do produto, por qualquer motivo que seja, somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições pela Recanto de Mãe. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando à: ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios ou por qualquer outra forma; A Recanto de Mãe reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.

Direito de Arrependimento

O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Recanto de Mãe enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação e encaminhará, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) a Recanto de Mãe sem qualquer custo.

O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela Recanto de Mãe, em qualquer agência dos Correios.

No caso da NÃO postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Recanto de Mãe, nos reservamos ao direito de recusar o Direito de Arrependimento e, desta forma, não atender à solicitação de reembolso.

Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Recanto de Mãe e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Recanto de Mãe.

Na eventualidade de a Recanto de Mãe se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

A Recanto de Mãe não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a Recanto de Mãe na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Recanto de Mãe não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a Recanto de Mãe a recusar o exercício do direito do arrependimento.

 

Insatisfação

Em caso de insatisfação na compra o cliente tem até 7 dias utéis a partir do recebimento da mercadoria para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e informar que não deseja ficar com o produto. Neste caso, é indispensável que se informe o motivo da solicitação de reembolso.

Importante: Não cobrimos avarias causadas pelo transporte.

Para receber o reembolso total, os produtos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, utilização, entre outros, de modo que não os deixem impróprios para revenda, etc.), e deve ser enviado da forma como foi recebido, com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais, caso contrário o reembolso ou troca não será realizado.

Assim que recebermos o pacote, nossa equipe fará uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Gravamos em vídeo todas as análises. Após a confirmação, entramos em contato e neste caso você poderá escolher entre:

  1. Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nossa loja;
  2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos (em caso de devolução dentro dos primeiros 7 dias após o recebimento).

 

Produtos com Defeito

Todos os produtos comercializados no site da Recanto de Mãe possuem garantia legal de 90 dias contra defeitos de fabricação (vícios aparentes e de fácil constatação).

Para estes casos, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 90 dias após o recebimento da mercadoria. É de suma importância que o cliente comprove o defeito do produto e para isso pedimos que envie fotos e vídeo de até 2 minutos atestando e comprovando o defeito.

A Recante de Mãe tem até 30 dias para sanar quaisquer vícios no produto em questão. Após análise das evidências enviadas e comprovado o defeito, nossa equipe enviará um e-mail com as orientações onde o cliente poderá solicitar uma das seguintes opções:

  1. Sanar o vício, conforme legislação vigente;
  2. Substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou, não sendo possível, substituir por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo Cliente, conforme legislação vigente;
  3. Estornar o valor pago.

Qualquer que seja a opção do cliente nossa equipe irá encaminhar por e-mail as orientações para os próximos passos.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para lhe atender através do e-mail: Contato@recantodemae.com.br ou pelo Whatsapp: 11 91700-4393.

 

Produtos Danificados / Avarias

No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Recanto de Mãe, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.

O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a Recanto de Mãe sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

Aceita a reclamação, a central de atendimento da Recando de Mãe encaminhará ao Cliente, via e-mail cadastrado, um código de postagem reversa para devolução, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a postagem do produto a Recanto de Mãe, conforme orientações recebidas.

O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

Ao ser identificado avaria no produto, a Recanto de Mãe poderá:

  1. Sanar o vício, conforme legislação vigente;
  2. Substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou, não sendo possível, substituir por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo Cliente, conforme legislação vigente;
  3. Estornar o valor pago.

Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras no site da Recanto de Mãe.

 

Produto em desacordo com o pedido

O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para lhe atender através do e-mail: Contato@recantodemae.com.br ou pelo Whatsapp: 11 91700-4393.

 

Produtos não entregues

Caso o produto adquirido não seja entregue no prazo de 60 dias após a confirmação da compra, o cliente poderá escolher entre duas opções:

  1. i) Receber a restituição do valor integral de sua compra;
  2. ii) Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.

 

Reembolso

A Recanto de Mãe fará a restituição de valores nos seguintes casos, ressalvados os demais termos e condições desta política:

  • Direto de Arrependimento;
  • Garantia;
  • Produtos Danificados informados dentro de 48 horas a partir do recebimento.

Uma vez que seja aplicável a restituição de valores, a mesma será feita da seguinte forma:

  • Restituição do valor do produto em conta bancária de origem do pagamento, desde que o pagamento tenha sido feito por meios de PIX ou Boleto Bancário;
  • Inserção de crédito no login do cliente no mesmo valor do produto;
  • Estorno do valor pago no Cartão de Crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por este meio de pagamento;
  • Devolução do valor pago em conta bancária.

 

Toda solicitação de devolução de valores será previamente analisada pela Recanto de Mãe, a fim de averiguar se a solicitação está de acordo com as situações acima descritas. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores respeitará os termos e condições dispostos nesta política.

  1. Nos casos de compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado pela Recanto de Mãe à administradora do cartão utilizado. O estorno é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a Recanto de Mãe tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.
  2. Nos casos de compras pagas por meio de boleto bancário ou via PIX, a restituição será creditada preferencialmente em conta bancária de titularidade do Cliente que realizou a compra, conforme os dados (nome e CPF) do cadastro/login na Recanto de Mãe. 

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para lhe atender através do e-mail: Contato@recantodemae.com.br ou pelo Whatsapp: 11 91700-4393.

 

Despacho

Para os dois casos de devolução o produto deve ser devolvido na agência dos Correios da mesma forma que o cliente recebeu.

Ao enviar o produto, o cliente deve fotografar:

  • O produto na caixa no momento do despacho;
  • O comprovante de envio com o código de rastreio e;
  • O Endereço colado em cima da caixa. 

A forma de envio deve ser PAC.

O custo de envio do produto para troca é por conta da Recanto de Mãe.

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